Aeroporto de Düsseldorf possui robôs que estacionam o carro para você

Serva Transport Systems Ray Düsseldorf Airport
Ao preço de 29 euros por dia, você contrata um sistema automatizado de estacionamento existente no Aeroporto de Düsseldorf. Diversos robôs, chamados "Ray", carregam seus carros pelas rodas até uma das 249 vagas designadas especialmente para o sistema.

O motorista leva seu carro até a base do sistema, um local escaneado por laser, que mede as dimensões do seu carro. O Ray designado para a tarefa de estacionar o veículo se regula automaticamente para içar o seu carro pelas rodas e levá-lo até uma vaga disponível.

Além disso, caso alguma vaga seja liberada, dependendo se o carro que estva no local era um SUV ou um Smart, o sistema automatizado de estacionamento pode retirar o seu carro e colocá-lo naquela vaga, para melhor aproveitamento de espaço nas vagas.

De acordo com a Serva Transport Systems, este trabalho de rearranjamento de espaço pode aumentar a disponibilidade de vagas em até 60%.

Um aplicativo para smartphones está disponível para efetuar a reserva e para requisitar seu carro de volta após a viagem, fora o fato de que você não precisa entregar a chave de seu carro a ninguém.

Caso você digite o número de seu voo no momento da reserva, o sistema automaticamente descobrirá seu carro, baseando-se no tempo gasto no embarque, eventuais atrasos nas decolagens e a quantidade de bagagem levada. Dependendo do que foi transportado, o pessoal o leva até seu carro, sem a necessidade de contratar um funcionário do aeroporto.

Como nem tudo é perfeito, este sistema tem falhas operacionais. Você não pode estacionar carros de baixa altura ou requisitar algum objeto esquecido dentro do carro indo até o local onde ele está estacionado. Terá que novamente chamar o Ray e pagar outro estacionamento.

Postar um comentário