Veja Jack Brabham conquistar seu primeiro campeonato de Fórmula 1 empurrando seu carro até a linha de chegada

F1 - 1959 Sebring GP - Highlights Video Thumbnail
A temporada de 1959 da Fórmula 1 chegava à última etapa, em Sebring, realizada em 12 de dezembro. Jack Brabham, Stirling Moss e Tony Brooks eram os postulantes ao título.

Moss foi o mais rápido nos treinos, Brabham ficou em segundo. O grid continha pilotos locais, como Rodger Ward, que, a bordo de um Leader Cards Kurtis-Kraft, ficou a 43 segundos do tempo marcado pelo pole position.

Na largada, Brabham assume a liderança, mas Moss o persegue, retoma a primeira posição e abre vantagem. Depois de cinco voltas, o britânico tem problemas com a transmissão de seu carro, e o australiano retoma a liderança.

A poucos metros do fim da prova, Brabham ficou sem combustível, permitindo que Bruce McLaren e Maurice Trintignant lutassem pela vitória, vencida pelo britânico, a seis décimos de segundo do francês. Brooks completa o pódio.

Brabham, precisando apenas terminar a prova para conquistar o título, teve que descer do seu carro e empurrá-lo até a linha de chegada, em quarto lugar, conseguindo a primeira conquista de campeonato de Fórmula 1 na carreira.

Postar um comentário