Skully cria capacete para motociclistas que possui funcionalidades semelhantes às do Google Glass

Skully P-1
O Skully P-1 é um capacete para motociclistas que possui um heads-up display (HUD) projetado na viseira, câmera de visão traseira e conectividade com smartphones. O produto foi apresentado na conferência DEMO Fall 2013, e a Skully foi uma das cinco empresas a ganhar o DEMO God award.

O capacete foi concebido por Marcus Weller, fundador da Skully, depois que ele se envolveu em um acidente enquanto tentava ler os sinais da rua. Para ajudar a eliminar as distrações enquanto o motociclsta transita pela via, o P-1 funciona de maneira semelhante ao Google Glass.

O HUD é projetado na parte inferior direita da viseira, fora do campo primário de visão do motociclista, dando a impressão de que a imagem projetada está a seis metros de distância. O capacete roda um sistema operacional Android projetado para funcionar com ou sem conexão com a internet, e a câmera traseira oferece um campo de visão de 180 graus.

O motociclista também pode conectar seu smartphone ao Skully P-1 via Bluetooth, podendo realizar chamadas, enviar mensagens de texto e ouvir música, usando comandos de voz.


Skully P-1Skully P-1Skully P-1Skully P-1Skully P-1Skully P-1

Postar um comentário