Oak Tree da Virginia International Raceway será clonada

Oak Tree - Virginia International Raceway
Muitos ficaram desolados pela queda da árvore que se tornou símbolo do Autódromo da Virgínia, nos Estados Unidos. A Oak Tree, que tinha mais de duzentos anos de idade, influenciou o traçado da pista.

A Road & Track reportou que um grupo de cientistas do Instituto de Ensino e Pesquisa Avançada da Universidade Técnica da Virgínia anunciaram que tentarão clonar a árvore.

As mudas resultantes do processo de clonagem seriam vendidas para os fãs, que poderiam plantá-las onde quisessem. Não está cogitada da hipótese de uma dessas mudas ser plantada no lugar da árvore original, embora isto já esteja fora de cogitação, uma vez que foram efetuadas mudanças no local.

"Queríamos honrar a grande Oak Tree de uma forma histórica, inovadora e especial para nós. Estamos muito gratificados pela oportunidade concedida pelos cinentistas, e queremos muito oferecer clones da árvore para os fãs. Nada irá substituir a árvore original, mas este ato servirá de tributo a ela", disse Connie Nyholm, proprietário e presidente da Virginia International Raceway.

Postar um comentário