Deep Forest Raceway pode ter sido inspirada em uma pista real?


Já é de conhecimento de todos que jogaram todas as edições do Gran Turismo que o circuito Deep Forest Raceway está presente desde a primeira versão. No entanto, o que poucos sabem, ou acabaram de descobrir, é que a famosa pista virtual possui um layout semelhante ao de um circuito de verdade.

O autódromo em questão é o Greenwood Roadway, localizado em Iowa, Estados Unidos. Apesar de não serem idênticos, os traçados de ambas as pistas são bastante similares.

Entretanto, as semelhanças param por aí. Enquanto que o Deep Forest Raceway possui 4,82 km de extensão, o, hoje desativado, Greenwood Roadway possui 3,60 km, um quarto a menos de distância de volta que a pista do Gran Turismo.

Os contrastes entre as duas pistas continuam: não há paisagens montanhosas nem túneis no Greenwood Raceway, e os boxes se diferenciam entre as duas pistas, em extensão e local.

Acima, você confere um vídeo onboard no que restou do Greenwood Roadway. Muitos ainda visitam o local, já que está aberto ao público e foi tomado pela natureza.

UPDATE: Durante a E3 2013, quando perguntado sobre a semelhança entre os dois circuitos, Kazunori Yamauchi disse o seguinte:

"Oh, sim, é realmente uma coincidência. Fiquei surpreso quando li este artigo. Quando estávamos para construir Deep Forest, sair do país para capturar dados para a pista estava completamente fora de questão naquela época."

Postar um comentário