Titãs: A Vida Até Parece Uma Festa


"Titãs - A Vida Até Parece Uma Festa" é um documentário brasileiro de 2008, que retrata a carreira dos Titãs. O longa-metragem foi elaborado com fitas gravadas por Branco Mello, vocalista e baixista da banda, desde o início do grupo.

Com sua câmera, Branco registrou shows, bastidores, momentos de descontração em aeroportos e hotéis e vários outros instantes com a banda. Os vídeos foram gravados em formatos como VHS, Hi-8, Super 8 e mini DV.

Em 2002, Branco convidou o diretor premiado Oscar Rodrigues Alvez, que já havia dirigido o clipe de "Epitáfio", um dos sucessos da banda, para co-escrever e co-dirigir o filme. Juntos, selecionaram o material que seria lançado entre as mais de 200 horas capturadas pela câmera.

Também procuraram, em canais de televisão, por clipes, shows e entrevistas. O material reunido pôde contar a história da banda por meio de festivais, turnês nacionais e internacionais, e momentos marcantes, como a morte de Marcelo Fromer, além das saídas de Arnaldo Antunes e Nando Reis.

O filme levou seis anos para ficar pronto, devido à falta de tempo livre dos envolvidos.

Postar um comentário