Saudades da Nuvem Nove


Com a internet banda larga, o iPod e o MySpace, a indústria musical sofreu um grande impacto nos anos 2000. Gravadoras e artistas tiveram de se adaptar a um novo mercado, onde o público consome música do jeito que quiser. Isso também fez várias lojas de CDs e discos fecharem.

A Nuvem Nove foi uma loja que funcionou durante 17 anos no bairro do Itaim em São Paulo, capital, e que fechou as portas em 2008, devido às mudanças que o mundo dos discos sofreu na última década.

Paulo Beto, músico, colecionador e membro da comunidade Disco é Cultura no Orkut, e frequentador da loja, resolveu fazer um documentário sobre a loja e seu último dia.

O registro mostra o que foram (ou algumas existentes ainda são) as boas lojas de discos, o que são esses espaços, como formaram coleções e fizeram amigos durante anos, além do fato de serem administradas por pessoas que realmente gostam de música faz com que elas de diferenciam dos grandes magazines (Fnac, Livraria Cultura, Saraiva etc).

A loja foi um ponto de encontro entre os apaixonados por música. As entrevistas com antigos clientes e funcionários, além de músicos como Kid Vinil, Marcelo Nova, Massari e Fernando Naporano, rendem ótimas histórias.

Talvez você também queira ver...

Postar um comentário