Champions Forever: The Quick And The Dead


The Quick and the Dead é um documentário criado em 1978, é narrado pelo ator americano Stacy Keach. Também distribuído com o título Champions Forever: The Formula One Drivers, mostra os perigos e as várias mortes na Fórmula 1, incluindo imagens sem censura dos acidentes.

O incidente do GP da África do Sul de 1976 que resultou na morte de Tom Pryce inicia o vídeo. Renzo Zorzi abandona a prova, e o seu carro começa a pegar fogo. Dois fiscais atravessam a pista com extintores de incêndio, sem esperar pelos outros carros passarem.

Hans-Joachim Stuck evita a batida com um deles, mas Tom Pryce não tem a mesma sorte. Ele atropela o outro fiscal, Frederick Jansen Van Vuuren. Com a violência do impacto, o rapaz de 19 anos foi decapitado e várias partes de seu corpo foram desmembrados. Pryce é atingido na cabeça pelo extintor de incêndio, também vindo a falecer no local. Seu carro só foi parar na primeira curva após o acidente.

O corpo de Vuuren estava tão despedaçado pela força do acidente que foi apenas reconhecido por exclusão, depois que o diretor de corrida reuniu todos os fiscais de pista. O impacto do extintor de incêndio foi tão forte que partiu e arrancou o capacete da cabeça de Pryce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário