A anatomia de um Pit Stop da Fórmula 1

Redundant jack men stand at the ready to swoop in if something goes awry. If the nose - with its wings and cascade elements - is damaged, an F1 crew can replace it in as little as 10 seconds.
Durante muitos anos, a quantidade de combustível colocada em um carro de Fórmula 1 durante um pit stop definia o tempo em que o carro ficava parado nos boxes. Desde 2010, a FIA baniu o reabastecimento. Aí, as equipes passaram a focar no restante das operações de manutenção do carro para ganhar preciosos décimos de segundo.

Hoje, pelo menos catorze pessoas estão envolvidas em um pit stop, que frequentemente realizam seu trabalho em três segundos. Uma sincronia quase coreógrafa é exigida dos mecânicos, para fazer valer a pena o esforço do piloto na pista.

Nas imagens acima e abaixo, estão representados com cores os integrantes da equipe, suas atribuições e o tempo médio em que cada um realiza sua tarefa.
- Antes mesmo do carro parar e ser erguido do chão, o homem da parafusadeira a ar já está removendo a porca central que fixa a roda no upright, ou no conjunto amparado pelo sistema de suspensão (azul claro).

- Um integrante da equipe remove a roda (verde).

- Outro integrante já coloca uma roda com pneu novo e pré-aquecido (laranja).

- O homem da parafusadeira a ar recoloca a porca, fixando a roda, logo após, levanta o braço, dando o sinal de que está tudo OK no seu lado do carro (azul claro).

- Os mecânicos responsáveis por erguer o carro do chão o colocam novamente em condições para relargar (vermelho).

- Durante o tempo de parada, alguns integrantes da equipe estão responsáveis por fazer pequenos ajustes na asa dianteira, remover detritos das entradas de ar do veículo, e até mesmo trocar o volante do carro. Estas tarefas podem custar alguns décimos de segundo, por isso, só são executadas se necessário (amarelo).

- O lollipop man (mais conhecido como "homem do pirulito") é o mecânico-chefe, que, através de instruções fixas em uma placa de duas faces amparada por uma barra, ordena o piloto a frear e engatar a primeira marcha (azul escuro). Algumas equipes já substituíram este integrante da equipe com um sistema de luzes, semelhante a um semáforo.

- The best gunmen lock their air wrenches onto the magnesium wheel’s center-lock nut before the car even stops moving.

- As soon as possible, the wheel-removal man takes off the used wheel and tire. This is his only job.

- A fresh preheated tire/wheel assembly is installed. This is another highly specialized role.

- The gunman tightens the center-lock nut and raises a hand to give the all-clear signal.

- After the cars screech to a halt from the pit-lane speed limit of 62 mph, two men use simple lever-type jacks to elevate and hold the car in the air. Once they get the all-clear signal, they drop it back to the ground.

- During wheel swaps, crews may make small adjustments to the front wing, clear debris from air intakes, and even replace the steering wheel. Such operations can lengthen stops by precious tenths of a second, so they are performed only if necessary.

- The so-called lollipop man is usually the chief mechanic, who signals the driver to hold the brakes and select first gear, then releases the car by raising his sign, which looks like a lollipop. Note: Some teams have replaced the lollipop man with a traffic-light system.
- Antes mesmo do carro parar e ser erguido do chão, o homem da parafusadeira a ar já está removendo a porca central que fixa a roda no upright, ou no conjunto amparado pelo sistema de suspensão (azul claro).

- Um integrante da equipe remove a roda (verde).

- Outro integrante já coloca uma roda com pneu novo e pré-aquecido (laranja).

- O homem da parafusadeira a ar recoloca a porca, fixando a roda, logo após, levanta o braço, dando o sinal de que está tudo OK no seu lado do carro (azul claro).

- Os mecânicos responsáveis por erguer o carro do chão o colocam novamente em condições para relargar (vermelho).

- Durante o tempo de parada, alguns integrantes da equipe estão responsáveis por fazer pequenos ajustes na asa dianteira, remover detritos das entradas de ar do veículo, e até mesmo trocar o volante do carro. Estas tarefas podem custar alguns décimos de segundo, por isso, só são executadas se necessário (amarelo).

- O lollipop man (mais conhecido como "homem do pirulito") é o mecânico-chefe, que, através de instruções fixas em uma placa de duas faces amparada por uma barra, ordena o piloto a frear e engatar a primeira marcha (azul escuro). Algumas equipes já substituíram este integrante da equipe com um sistema de luzes, semelhante a um semáforo.
Three tend to body composites. Seven pit-wall monkeys monitor car telemetry. Nineteen mechanics and techs wrench in the garage. Five spend their time sequestred in a computer center. Nine work on powertrains in a clean room. Two look after the KERS hybrid gear. Others include hospitality and PR. Also, Red Bull travels with a DJ. Obviously.
A equipe Red Bull Racing possui 600 membros. Sependendo do local onde está, leva ao circuito de 80 a 160 deles.

Três deles cuidam da carroceria, sete ficam no pit wall e observam a telemetria do carro, dezenove trabalham na garagem, cinco ficam num centro de computadores, nove cuidam dos motores, dois verificam os KERS, e outros são responsáveis pela hospitalidade e relações públicas.

Além disso, a Red Bull leva junto à equipe um DJ!
From the March 2013 issue of Car And Driver

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