Pump Up The Volume: The History Of House Music


Você sabia que a House Music surgiu devido a procura de "tracks" que tocavam num club de Chicago chamado "WareHouse"? E que as mixagens foram o único meio que os DJs tiveram de continuar discotecando devido a falta de músicas?

Depois do sucesso de Embalos de Sábado a Noite, houve um manifesto em Comiskey Park, liderado por Steve Dahl, onde, com o apoio de todos os roqueiros, foram implodidos milhares de vinis de Disco Music. Gravadoras fecharam as portas e não haviam mais lançamentos.

Tudo estaria perdido se não fossem as mais criativas performances dos DJs da época, que, assim como Frank Knuckles, residente do WareHouse e pai da House Music, juntaram tudo o que sobrou e começaram tudo novamante.

Esse é apenas um "aperitivo" de Pump Up The volume: The History Of House Music, o documentário, que conta com depoimentos de grandes nomes, relata a origem das raízes da House Music e sua disseminação na cultura do século XXI.Hoje, é obrigação de todos que querem ser ou já são DJs e produtores aprender com a "old school" como é que se faz uma pista, e também assistir ao nascimento do estilo musical que, nas mais variadas vertentes, dominou as pistas do mundo todo.

Postar um comentário