E se Katy Perry fizesse uma música para o Offspring?


É exatamente isso que os membros da banda californiana imaginaram ao compor "Cruising California (Bumpin' In My Trunk)", segundo single do álbum "Days Go By". Pode não parecer, mas essa música é mais uma autêntica atitude punk de Dexter Holland e sua trupe.

As referências ao interior do ônibus, totalmente colorido, as mulheres dançando, as pessoas embarcando no veículo no decorrer da viagem, a festa no final, tudo remete ao que é feito hoje em termos de música pop, e as referências a Katy Perry, Pussycat Dolls, Avril Lavigne, Rebecca Black, Justin Bieber, Lady Gaga e outros famosos na atualidade.

Há muitos dizendo que eram fanáticos pelo Offspring por todos esses anos e como odiaram essa música. Com certeza, essas pessoas não incorporaram o espírito de Rolando Lero e não "captaram a mensagem": trata-se do típico humor característico do Offspring, pegando todas as ideias e sons da música pop atual e colocando o seu spin em tudo isso.

O Auto-Tune, a garota do pole dance falando coisas estúpidas que realmente não fazem sentido, todos os yeah oh, huh uh, servem para mostrar como é fácil fazer uma música pop ruim. Além disso, ninguém disse que você deve rir se você não tem senso de humor.

Assim, Dexter Holland e sua trupe repetem os feitos de "Pretty Fly (For A White Guy)" e "Original Prankster", criando sátiras ao que, nos Estados Unidos, chamam de crappy songs, ou músicas ruins, para ser mais exato. Não que as músicas citadas na frase anterior não sejam boas, nem que "Cruising California (Bumpin' In My Trunk)" veio para colocar um ponto de interrogação no futuro do Offspring.

A única coisa que não se espera da banda é que ela termine como o Green Day. Então, mesmo que não tenhamos mais esperanças de voltarmos a ver um Offspring de Smash, Ignition ou Ixnay On The Hombre, deixemos que eles se divirtam ao fazer piadas entre compor uma música e outra.

Postar um comentário