Botinada: A Origem do Punk no Brasil


Botinada: A Origem do Punk no Brasil é um documentário que narra a história do início do movimento punk no Brasil, de 1976 a 1984, e o paradeiro de seus protagonistas. O documentário foi produzido por Gastão Moreira e lançado pela ST2, em 2006. Foram quatro anos de pesquisa, 77 pessoas entrevistadas, milhares de horas nas ilhas de edição, duzentas horas de vídeo e muitas imagens raras e inéditas compiladas pela primeira vez.

O documentário teve como base os documentários Punks, Garoto do Subúrbio e Rota ABC, e conta com imagens raras, como a banda Cólera tocando ao vivo em 1980, na TV Tupi, que nunca foi ao ar, e o Inocentes tocando no Gallery, em 1982, além de entrevistas com punks de todo Brasil, jornalistas, cineastas, bandas e simpatizantes do movimento punk.

Botinada: A Origem do Punk no Brasil (BR)
Brasil
2006, cor, 110 min
Produção e Direção: Gastão Moreira
Lançamento: ST2
Género: Documentário
Idioma original: Português

Capitulos: Introdução, Quer Saber o que é Punk?, Onde Começou o Movimento Punk no Brasil?, A chegada da Informação, Antes do Punk, 1977, LP's, Ramones, Pistols e Cia, Fitas K7, Salões Punk, Punk na Rádio, Família, Vila Carolina, Primeiras Bandas, AI-5, Restos de Nada, Condutores de Cadáver, Cólera, Primeiro Show Punk no Brasil, Olho Seco, Pontos de Encontro, Gangues, SP x ABC, Bomba no Construção, Grito Suburbano, Compacto Lixomania, Show no Gallery, Luso Brasileiro, Matéria no Estadão, Salão Beta PUC, Começo do Fim do Mundo, Dispersão, Paradeiro Atual, Legado Punk

Postar um comentário