Botinada: A Origem do Punk no Brasil


Botinada: A Origem do Punk no Brasil é um documentário que narra a história do início do movimento punk no Brasil, de 1976 a 1984, e o paradeiro de seus protagonistas. O documentário foi produzido por Gastão Moreira e lançado pela ST2, em 2006. Foram quatro anos de pesquisa, 77 pessoas entrevistadas, milhares de horas nas ilhas de edição, duzentas horas de vídeo e muitas imagens raras e inéditas compiladas pela primeira vez.

O documentário teve como base os documentários Punks, Garoto do Subúrbio e Rota ABC, e conta com imagens raras, como a banda Cólera tocando ao vivo em 1980, na TV Tupi, que nunca foi ao ar, e o Inocentes tocando no Gallery, em 1982, além de entrevistas com punks de todo Brasil, jornalistas, cineastas, bandas e simpatizantes do movimento punk.

Botinada: A Origem do Punk no Brasil (BR)
Brasil
2006, cor, 110 min
Produção e Direção: Gastão Moreira
Lançamento: ST2
Género: Documentário
Idioma original: Português

Capitulos: Introdução, Quer Saber o que é Punk?, Onde Começou o Movimento Punk no Brasil?, A chegada da Informação, Antes do Punk, 1977, LP's, Ramones, Pistols e Cia, Fitas K7, Salões Punk, Punk na Rádio, Família, Vila Carolina, Primeiras Bandas, AI-5, Restos de Nada, Condutores de Cadáver, Cólera, Primeiro Show Punk no Brasil, Olho Seco, Pontos de Encontro, Gangues, SP x ABC, Bomba no Construção, Grito Suburbano, Compacto Lixomania, Show no Gallery, Luso Brasileiro, Matéria no Estadão, Salão Beta PUC, Começo do Fim do Mundo, Dispersão, Paradeiro Atual, Legado Punk

Nenhum comentário:

Postar um comentário