Terrafugia Transition

Terrafugia Transition
Após seis anos de planejamento, a Terrafugia começa a produzir seu carro-avião: o Transition. Já foram feitas cem reservas, pelo valor de 10 mil dólares cada uma, e algumas unidades já devem ser entregues no final de 2012. O primeiro avião do mundo que se transforma em carro acabou sendo classificado pelos órgãos estadunidenses de "aeronave esportiva leve", custa a partir de 279 mil dólares, e será apresentado no Salão de Nova Iorque.

O Terrafugia Transition tem capacidade para dois ocupantes e seu tanque, que possui 87 litros de capacidade, pode ser abastecido com gasolina comum, em qualquer posto de combustíveis. O motor Rotax produz 101 CV, o suficiente para fazer o veículo alcançar os 105 km/h na estrada, tendo um consumo de 14,9 km/l. Já no ar, o avião pode voar até 724 km com uma velocidade máxima de cruzeiro de 172 km/h, gastando 18,9 litros por hora.

Acionando apenas um botão, as asas do Transition são dobradas em 30 segundos, e o veículo passa a ter de 2,3 metros de largura, ao invés de 8 metros com as asas na posição horizontal. o veículo possui vidros de plástico, para proteger os ocupantes de batidas com pássaros, e tem pneus especiais para pouso. Para pilotá-lo, é preciso um treinamento de vinte horas.

Postar um comentário