Airbag para motos chega ao Brasil


Os motociclistas brasileiros poderão contar com mais um acessório para a sua segurança a mais: o airbag! Exatamente isso que você leu! O sistema, criado com o mesmo princípio dos airbags de automóveis, é um colete que promete reduzir em mais de 80% os índices de fraturas e lesões provocadas por acidentes.

Quando o motociclista é projetado para longe da motocicleta, um cabo preso ao veículo aciona o colete, que infla em até 0,25 segundo, criando uma barreira protetora para pontos do corpo como tórax, coluna vertebral, cóccix e cervical. O cartucho de gás CO2 que faz o sistema inflar pode ser substituído, o que torna o produto reutilizável.

Uma das empresas que traz a novidade para o país é a marca japonesa Mugen Denko, que criou e patenteou o produto. São três modelos de jaqueta à venda na internet, que custam de 1.799 a 2.762 reais, e o cartucho de CO2 pode ser adquirido por 73 reais. Para os motociclistas que procuram um preço mais acessível, o site airbag moto oferece um modelo mais barato por 479 reais, e o cilindro por 49 reais.

Postar um comentário