Real Mario Kart invade as ruas de Tóquio


Você já deve conhecer Remi Gaillard, um francês que fez estripulias no trânsito e em estabelecimentos comerciais a bordo de um kart de competição.

É claro que os japoneses não poderiam ficar de fora dessa. Mas, ao contrário de Remi, essa dupla realizou um passeio "bem burocrático" nas ruas da capital do país do sol nascente. E os karts são bem diferentes dos tradicionais, pois possuem farol, retrovisores, luzes de freio e pisca-pisca, além de pneus mais estreitos e com circunferência maior, e ainda mais, são legalizados para circular no trânsito.

A X-Kart produz este tipo de veículo para quem quer "fugir da rotina". No entanto, a emoção de pilotar um destes será um pouco frustrante para os entusiastas, pois possui velocidade máxima limitada em 55 km/h, embora, sem o limitador, possa atingir 80 km/h.

De acordo com as leis de trânsito japonesas, uma carteira de motorista comum é necessária para conduzir um kart deste tipo nas ruas, e o capacete é opcional. O veículo pesa 95 kg, o motor possui 49 cm³ de cilindrada, produz 4 CV de potência a 6.800 RPM e 4,4 Nm de torque a 6.000 RPM, e faz 20 km/l de consumo de combustível a 50 km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário