Usando a PlayStation Eye como webcam no PC

PlayStation Eye PC Webcam
Comprei uma PlayStation Eye para poder explorar melhor a visão interna nos carros do Gran Turismo 5. Depois de passar horas regulando o reconhecimento facial, descobri que essa funcionalidade só está disponível no Time Trial do modo Arcade.

Passada a decepção, resolvi experimentar a câmera adquirida no PC. Achar os drivers para o periférico foi relativamente fácil, apesar da Sony não disponibilizar de forma oficial os arquivos para fazer a PlayStation Eye funcionar no computador como webcam.

Há duas alternativas. A primeira é a Code Laboratories, que possui um SDK comercial para desenvolvimento de aplicativos para explorar as funcionalidades da PlayStation Eye e de outras câmeras disponíveis no mercado. O CL Eye Platform Driver está disponível para download e utilização gratuita. O link é este. A página onde se encontra o link é esta.

A segunda alternativa é baixar o driver desenvolvido por Alexander Popovich. Este driver eu não testei, já que o da Code Laboratories foi desenvolvido de forma bem mais profissional e fácil de instalar, e já havia obtido sucesso em usar a PlayStation Eye como webcam no PC.
Acima, um vídeo onde mostro o funcionamento da PlayStation Eye, ajustando o zoom da lente.

Postar um comentário