O Ka se alinhou à nova linguagem visual da Ford na linha 2012. Agora, o compacto ostenta um novo conjunto de para-choque e grade hexagonal, além de faróis com máscara escura, e novo nicho para os faróis de neblina. Atrás, as lanternas passam a ser cinza transparentes, como no Fiesta Sedan, e há um aplique na parte inferior do para-choque, com dois refletores nas extremidades. Para completar, novo desenho para as calotas e rodas de liga (opcional).
Por dentro, mudaram o tecido dos bancos, e o quadro de instrumentos ganhou grafismo inédito e iluminação branca, no lugar da antiga verde. A única modificação mecânica é na suspensão traseira, que ganhou buchas independentes para molas e amortecedores. Dessa forma, o Ka passa a absorver melhor as irregularidades no piso, sem alterar o seu característico comportamento dinâmico, deixando o compacto mais confortável.
A versão 1.6 passa a se chamar Sport, com rodas aro 15, pneus 195/55 e faixas na carroceria, como no Mustang. Na motorização, nada muda, com os mesmos 1.0 e 1.6, mas esta última, agora, será oferecida apenas na versão Sport.
O Ka estará nas lojas a partir de agosto, mas a Ford já divulgou os preços do compacto, que será encontrado por R$ 25.590, R$ 170 a mais que a versão anterior, que custava, em média, R$ 25.420.
Postar um comentário