Chaves e Chapolin ocupam mais de 10% da grade do SBT

Em uma nova reestruturação de alguns horários de sua grade de programação, o SBT acabou ampliando ainda mais o espaço concedido aos seriados mexicanos, que marcam presença na casa há mais de 26 anos.

No início desta semana, a tradicional sessão de filmes Cinema em Casa (que era exibida de segunda à sexta-feira, às 18 horas) saiu do ar. No lugar, o emissora colocou uma hora inteira de episódios da vila do Chaves. Com essa mudança, o espaço diário concedido para as comédias mexicanas subiu para duas horas – uma vez que, às 12h45 e 13h15, o SBT continua exibindo um episódio de Chapolin, seguido de outro do Chaves.

O tempo de exibição dos seriados também deve aumentar nos finais de semana. O programa Ganhe Mais – Jequiti (uma produção feita pela marca de cosméticos homônima, também pertencente ao Grupo Sílvio Santos), que é exibido sempre aos domingos, no horário de 8h30, também saíra do ar. Em seu lugar, claro, o SBT já escalou o seu coringa: Chaves ocupará a lacuna deixada pelo programa da Jequiti. A saída da atração do ar deve acontecer daqui a duas semanas.

Dessa maneira, considerando todos os sete dias da semana, o SBT exibe um total de 14 horas e meia de episódios de Chapolin e Chaves. Diluindo esse tempo no todo da programação semanal, chega-se a conclusão de que 11,5% da grade semanal da emissora é composta pela dupla mexicana – considerando a programação diária, entre 06 e 24h.

Com um forte time de fãs de diferentes gerações, Chaves e Chapolin, há tempos, vêm sendo utilizados pelo SBT como estratégia para preencher lacunas de programas ou como chamariz de audiência – já que os seriados têm o seu público fiel. Desde 1984, quando o primeiro lote de episódios foi adquirido pela emissora, Chaves nunca mais deixou de fazer parte da grade fixa do SBT.

2 comentários:

  1. eu adoro chavis. infelizmente como não tem nenhum PS3 por perto acho que meu filho não vai achar muito engraçado. o público da SBT tá envelhecendo, e a emisora acha que são inmortais

    ResponderExcluir