
No início desta semana, a tradicional sessão de filmes Cinema em Casa (que era exibida de segunda à sexta-feira, às 18 horas) saiu do ar. No lugar, o emissora colocou uma hora inteira de episódios da vila do Chaves. Com essa mudança, o espaço diário concedido para as comédias mexicanas subiu para duas horas – uma vez que, às 12h45 e 13h15, o SBT continua exibindo um episódio de Chapolin, seguido de outro do Chaves.
O tempo de exibição dos seriados também deve aumentar nos finais de semana. O programa Ganhe Mais – Jequiti (uma produção feita pela marca de cosméticos homônima, também pertencente ao Grupo Sílvio Santos), que é exibido sempre aos domingos, no horário de 8h30, também saíra do ar. Em seu lugar, claro, o SBT já escalou o seu coringa: Chaves ocupará a lacuna deixada pelo programa da Jequiti. A saída da atração do ar deve acontecer daqui a duas semanas.
Dessa maneira, considerando todos os sete dias da semana, o SBT exibe um total de 14 horas e meia de episódios de Chapolin e Chaves. Diluindo esse tempo no todo da programação semanal, chega-se a conclusão de que 11,5% da grade semanal da emissora é composta pela dupla mexicana – considerando a programação diária, entre 06 e 24h.
Com um forte time de fãs de diferentes gerações, Chaves e Chapolin, há tempos, vêm sendo utilizados pelo SBT como estratégia para preencher lacunas de programas ou como chamariz de audiência – já que os seriados têm o seu público fiel. Desde 1984, quando o primeiro lote de episódios foi adquirido pela emissora, Chaves nunca mais deixou de fazer parte da grade fixa do SBT.
eu adoro chavis. infelizmente como não tem nenhum PS3 por perto acho que meu filho não vai achar muito engraçado. o público da SBT tá envelhecendo, e a emisora acha que são inmortais
ResponderExcluirChaves rules!
ResponderExcluir