Poderiam estar presentes no Gran Turismo 5...

Carros

Por diversas razões, como gostos pessoais, histórico do veículo, comportamento em pista e originalidade, a lista abaixo mostra alguns carros que poderiam fazer parte da lista de bólidos disponíveis no Gran Turismo 5:


Ford GT90: um carro-conceito bastante pesado, mas que tinha um motor bastante potente, com quatro turbos, era só assobios quando acelerava.


Suzuki Cultus Pikes Peak: apesar de ter sua imagem "apagada" pelo fato de ser um pouco menos veloz que o Escudo Pikes Peak e custar o mesmo preço, mesmo assim, era potente o suficiente para vencer qualquer prova... desde que o Escudo não estivesse na pista!


Shelby Daytona Cobra Coupè: um carro vencedor de endurances como Le Mans e Sebring, tinha um motor V8 que emitia o som característico dos propulsores da época, além de ter um sistema de escapamento que fazia com que o carro fosse "rouco".


Renault Espace F1: a bizarra mistura de uma van com a mecânica do Williams FW15C, com muita fibra de carbono, tornava o veículo um meio de transporte rápido e nada convencional, digno de um autoentusiasta.



Nissan R33 Drag GTR, Nissan Drag 180SX: dois carros que não faziam curvas, mas eram rápidos em retas. Nem o Test Course era um circuito bom para eles, nas curvas, era preciso desacelerar. Um circuito de arrancada no Gran Turismo seria o melhor para eles.


F090/S, F094/H, F094/S, F686/M, F687/S, F688/S: carros de Fórmula 1 reais, mas com nomes e pinturas fictícias. Um campeonato com estes carros, no lugar do fictício Formula Gran Turismo, seria ideal.


Mercedes-Benz Patent Motor Wagen 1886: o primeiro carro com motor a gasolina no mundo. Não era possível disputar corridas com ele, e mesmo se pudesse... e se tivessem criado um Special Event só com essas carroças motorizadas? Seria a corrida mais entediante... pelo menos, eu dava algumas voltas de vez em quando com ele em pistas curtas para variar um pouco...


Mercedes-Benz Daimler Motor Carriage 1886: pelas mesmas razões descritas acima...


Auto Union V16 Type C Streamline 1937: esse eu nunca vi, pois conheci apenas a versão japonesa do Gran Turismo 4, na qual este histórico carro não estava disponível. No entanto, pelo histórico sucesso desse veículo nas pistas da década de 1930, teria que estar presente na quinta versão do simulador.


Viper GTSR Team Oreca, STP Viper GT, Viper GTSR
Saleen SR Widebody
Vector M12, Wiegert Vector W8 Twin Turbo



Circuitos

Test Course: se tem alguma coisa que estava faltando no Gran Turismo 5 são os testes "de revista" que existiam nas outras versões do simulador, como o tempo de aceleração de zero a 100 Km/h, zero a mil metros e velocidade máxima. Tudo isto em volta de um circuito de testes, cujas curvas tinham inclinações que tornavam o hábito de tirar o pé do acelerador um "pecado capital".


Seattle Circuit: do Gran Turismo 2 ao 4, era um de meus circuitos favoritos.


Rome Circuit: está certo, há um circuito no Gran Turismo 5 crivado nas ruas de Roma. No entanto, este não passa nem perto do desafiador traçado que existia no Gran Turismo 2. Adorava pilotar as 2 Horas de Roma pelo menos uma vez por semana, de tão legal que era aquela pista.


Pikes Peak Hill Climb: por qual razão o circuito de hill climb mais famoso do mundo foi removido da série Gran Turismo? Bom, ainda que a versão que existia no simulador tinha só o setor de estradas de terra, sem contar com a parte asfaltada...


Apricot Hill Speedway, Midfield Raceway, Apricot Hill Speedway, Red Rock Valley Speedway, Tahiti, Grindelwald: circuitos fictícios do Gran Turismo, bastante técnicos e rápidos. Menção honrosa às duas últimas, inspiradas numa das ilhas paradisíacas da Polinésia Francesa e na cidade suiça.


Motorsports Land: de tão estreito, poderia fazer parte de um campeonato específico para os Karts, que só têm préstimo num Special Event com três provas.


Infineon Raceway: um dos circuitos mais famosos dos Estados Unidos esteve presente somente na quarta versão do Gran Turismo. Um cenário quase perfeito para provas da NASCAR no Gran Turismo 5, não fosse o Daytona Superspeedway, mas que poderia estar no lugar do Grand Valley Speedway, onde não consegui vencer no B-Spec.


Twin Ring Motegi: um dos circuitos mais famosos do Japão também só existiu no Gran Turismo 4. Uma das provas do Super GT na quinta versão do simulador poderia ser nessa pista.


Citta di Aria, Costa di Amalfi, Opera Paris, Hong Kong, New York, Seoul Central: são circuitos de rua, o que já é motivo para terem continuado a fazer parte do Gran Turismo...


E para você? Existe algum circuito, carro ou algo especial existente nas outras versões do Gran Turismo que poderiam estar na última?

2 comentários:

  1. saudades do Unisia Jecs R33, Zexel R33, Kure R33, Unisia R390GT1, R33 LM (Keep The Dream Alive), o Calsonic dele tbm faltou!

    porra, faltou tbm os Skylines da Tommy-Kaira e alguns da Mine's, além dos Vipers mais bonitos, idem pros de corrida, faltou GTS azul! e o GT2, o branco com aerofólio, é lindo de++ esse.. já de europeu, cade o Audi TT LM Edition no GT5, o XJR-15, o XJ220 LM amarelo, voltando aos japas, GT-One (ZENT, o com pintura toda branca ao carro) aquele era perfeito! e tbm os LM do RX7, e algumas RM's que tinha nos carros normais, fazem bastante falta!

    de pista: Faltou a Special Stage Route 11 (a mais foda das ruas!)

    apesar disso, eu que tenho GT5, acho o jogo fantástico, mesmo não tendo esses carros e as pistas que deveriam estar, mais se tivesse esses prestígio únicos aparentes no GT2, seria mais foda ainda!!!

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  2. Pra mim, o Infineon Raceway é o que faz mais falta ao jogo. Pista boa demais de pilotar, principalmente com carros da Nascar, era muito desafiante.

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