Nigel Mansell ajuda equipe de ciclismo


A UK Youth, organização que ajuda mais de 750 mil jovens a lidar com as questões sociais e os apoiar na transição para a idade adulta. Para divulgar a campanha, uma equipe de ciclismo foi criada, liderada por Magnus Bäckstedt, campeão da edição 2004 do Paris-Roubaix, que saiu de uma aposentadoria de dois anos para atuar como piloto-gerente.

A equipe competirá nos eventos do Britain's Premier Calendar e está esperançosa quanto a convites para as Halfords Tour Series, o que garantirá uma maior exposição à midia televisiva. Os 11 integrantes da equipe incluem Steven Burke, Niklas Gustavsson, Fredrik Johansson, Gruff Lewis, David McGowan, Filip Rudenstam, Chris Seviour e James Stewart, além dos dois filhos de Nigel Mansell, Leo e Greg.

O compromisso de Nigel Mansell com a organização é apenas o apoio financeiro para a equipe. "A caridade não é apenas o dinheiro que será posto neste projeto, é tudo que vier de Nigel e dos patrocinadores que conseguirmos", disse Bäckstedt. "O nosso objetivo é a divulgação da campanha de caridade, mas, se conseguirmos algum dinheiro para ela, melhor ainda".

A equipe irá operar como um esquadrão de elite amador em 2011, mas uma expansão poderia acontecer em 2012. "Seria ótimo para ser uma equipe continental e ter a possibilidade de entrar no Tour of Britain, por exemplo", disse Bäckstedt. "Mas, para reunir o dinheiro para se registrar como equipe profissional apenas para a Tour of Britain não parecia certo este ano. Veremos se vamos fazer isso em 2012 e 2013, ao mesmo tempo que, obviamente, manter uma equipe base. Mas, se tudo correr como planejado, devemos ficar maiores e melhores no futuro".

Questionado sobre a possibilidade de um retorno ao Paris-Roubaix, Magnus disse: "nunca diga nunca", mas, se eu vou chegar a esse nível novamente, será nesta equipe".

Nenhum comentário:

Postar um comentário