The Evolution Of Rallying: 50 Years Sideways


A locução deste filme de Helmut Deimel começa com a frase: "Guiar em ralis é um sonho para espectadores e pilotos. Mais do que somente um espote, é colírio para os olhos e música para os ouvidos, e por isso merece a paixão dos adeptos."

Saiba o porquê em uma hora e meia de automobilismo em sua essência pura. "The Evolution Of Rallying: 50 Years Sideways" é um documentário que celebra os 50 anos dos Ralis, a sua evolução, desde os pequenos Mini Cooper S, até aos atuais WRC e toda a magia que faz desta modalidade um sucesso em todo o mundo.

Apresentando cada etapa da história dos Ralis em detalhes, bem como algumas entrevistas das personalidades mais influentes nos Ralis, este vídeo é uma pérola para qualquer fã da poeira, brita e gasolina, que tão bem caracterizam uma modalidade tão popular.

Markku Alen, Henri Toivonon, Stig Blomqvist, Richard Burns e Tommi Makkinen são alguns dos pilotos que fazem a sua aparição neste documentário, com a sua carreira apresentada em detalhes. Outro destaque são os vários Ralis que fizeram a história da modalidade, com o Rali de Portugal sendo um dos mais importantes.

Não devemos também esquecer as máquinas que admiraram tanto os pilotos como os espectadores: Ford Escort, Lancia Delta, Mini Cooper e Audi Quattro são alguns exemplos.

Um vídeo imperdível e que servirá para recordar como evoluíram os Ralis e o que futuro reserva para eles, tendo em conta o seu passado glorioso.

Postar um comentário