Alain Prost participou de prova de ciclismo


Alain Prost trocou, por momentos, os pedais dos bólidos de Fórmula 1, onde vai matando as saudades em circuitos privados para veteranos, pelos pedais da sua bicicleta especial de ciclismo de estrada.

Domingo (20), o francês tetracampeão mundial de Fórmula 1 (1985, 1986, 1989, 1993) disputou a quinta etapa da Volta de Oman, acompanhado dos seus amigos e campeões da categoria, o belga Eddy Merckx e o francês Bernard Hinault, que também participaram da etapa de contra-relógio, aberta a atletas convidados.

O francês, que ajudou a desenhar para a fábrica francesa Cyfac uma bicicleta especial, apresentou-se em boa forma, assumindo que tem treinado com regularidade e que não pensou duas vezes em aceitar o convite para participar desta etapa, disputada na cidade de Al Jissah. O contra-relógio foi vencido pelo holandês Robert Gesink (Rabobank), que consolidou a liderança na classificação geral.

O grande rival de Ayrton Senna, competiu nos anos de 1980 a 1993 pela Renault, McLaren, Ferrari e Williams. De 1997 a 2001, foi proprietário da Prost Grand Prix Racing Team.

Postar um comentário