Campagnolo mostra novo câmbio eletrônico


A Campagnolo mostrou, na apresentação da edição 2011 do Giro d'Italia, seu novo sistema eletrônico de troca de marchas, instalada em uma bicicleta Pinarello. A equipe Movistar usará um modelo semelhante ao exibido no evento, e será a única que usará o câmbio eletrônico da Campagnolo na competição, antes do sistema ser colocado à venda para o público.

A Shimano criou o Di2 dois anos atrás, e é um sistema semelhante ao da Campagnolo, entretanto, há diferenças sutis, a começar na interface com o ciclista: ao invés de botões, há pequenas borboletas que são colocadas na base das alavancas de freio. Além disso, o sistema de transmissão da Campagnolo possui 11 marchas, contra 10 do da Shimano.

"A Shimano foi a primeira a produzir um câmbio eletrônico, mas trabalhamos duro no nosso próprio sistema, que possui várias e pequenas diferenças em relação ao da marca japonesa, e a bicicleta que foi mostrada no evento é praticamente igual à que será usada pela equipe Movistar", disse Valentino Campagnolo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário