BOND Bike


A bicicleta BOND, a sigla para Built of Notorious Deterrents, poderia perfeitamente ser o nome da bicicleta do famoso agente 007, James Bond. Afinal de contas, conta com apetrechos dignos de todos os carros especialmente para o espião inglês, como uma esteira traseira, selim ejetável e um guidão que dispara labaredas de fogo.

A bicicleta-conceito foi desenvolvida por Yannick Read, da Environmental Transport Association (ETA), para promover suas políticas de segurança nas bicicletas. O veículo usou como base uma Specialized Rockhopper. "Já que o próximo James Bond terá pouco dinheiro, uma bicicleta deste tipo seria ideal para o agente poder realizar este trabalho. O disparador de fogo no guidão ajuda a afastar os carros em sua volta. O selim ejetor evita que os ladrões roubem a bicicleta, que, com esta esteira, torna fácil a circulação por locais esburacados", ironizou Yannick.

Antes de construir o protótipo, a Environmental Transport Association perguntou a 800 ciclistas qual o maior problema quando circulam em bicicletas. Os caros passando muito perto dos veículos de duas rodas representaram 52% dos votos. Já 25% citaram as péssimas condições das estradas. Problemas com roubos e o clima de baixas temperaturas também foram mencionados.

A BOND Bike será mostrada no Cycle Show 2010, em Londres, de oito a dez de outubro. Mais informações sobre o protótipo podem ser conferidas aqui. O site do protótipo é bondbike.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário