Ferrari 599 SA Aperta


A Ferrari revelou o 599 SA Aperta, a versão conversível do 599 GTB Fiorano, que faz uma homenagem aos 80 anos do estúdio Pinifarina e estará no Salão do Automóvel de Paris.

A sigla SA faz menção a Sergio e Andrea Pinifarina, filho e neto de Battista Farina, falecido há dois anos, e fundador do estúdio, que há 80 anos tem parceria com a montadora e que desenhou as melhores Ferraris das últimas décadas.

Serão produzidas apenas 80 unidades do 599 SA Aperta. O carro já havia sido mostrado a um pequeno grupo de clientes durante o Concurso de Elegância de Pebble Beach, na Califórnia, onde foram reservadas todas as unidades disponíveis.

A versão especial teve seu parabrisa rebaixado e ganhou reforços na estrutura da carroceria para manter a rigidez. A diferença em relação à mais recente Ferrari V12 conversível, a 575 Superamérica, fica por conta da capota de lona, que precisa ser instalada manualmente, no lugar da de material rígido, com mecanismo automático. A nova cobertura deve ser usada apenas "se o tempo estiver realmente ruim", diz a Ferrari.

O motor 6.0 V12 é o mesmo da 599 GTO, que gera 661 CV de potência. Entre os principais detalhes do desenho que caracterizam essa edição limitada estão as típicas aberturas de ar laterais da GTB Fiorano, que foram integradas aos arcos de proteção traseiros. O preço não foi divulgado, mas estima-se que gira em torno de 400 mil euros (equivalente a 925 mil reais, sem impostos e taxas).

Postar um comentário