1925 Bugatti Type 22 submerso por mais de 70 anos




Um raro Bugatti Brescia Type 22 Roadster 1925, que ficou 74 anos debaixo d´água, foi leiloado por US$ 130 mil. Pelo que foi apurado sobre a história dessa relíquia, um jovem arquiteto o abandonou em um lago suíço e desapareceu, em virtude do não-pagamento de impostos relacionados à importação do carro.

Aproximadamente 70 anos depois, o pequeno conversível foi encontrado a 53 metros de profundidade, tornando-se uma das atrações de um pequeno grupo de mergulhadores de um clube de mergulho, que mantinham o carro em segredo

Em 2008, um dos membros desse clube foi assassinado por uma gangue. Então, os colegas do mergulhador assassinado resolveram tirar o carro do fundo do lago, leiloá-lo e doar o dinheiro para instituições de caridade que trabalham contra a violência.

Com apenas 20% do total das peças recuperáveis, o Bugatti será leiloado pela tradicional casa de leilão Bonhams, que sugeriu que o carro fique no estado em que está, e que seja feita uma réplica, para mostrar como ficaria, se pudesse ter totalmente restaurado.






Postar um comentário