O Lamborghini LP400 Countach "Periscopo" utiliza um motor 4.0 V12, com comando duplo de válvulas no cabeçote, que gera 375 CV e 365 Nm de torque. A transmissão é manual de cinco marchas sincronizada, o que permite ao carro acelerar da inércia aos 100 Km/h em 5,6 segundos e atingir a velocidade máxima de 316 Km/h.
Estreou no Salão Internacional de Genebra como um protótipo, o LP500, e sua produção começou dois anos depois. A Lamborghini produziu 150 unidades do supercarro até 1978.
O carro aqui exposto foi restaurado completamente durante dois anos. Normalmente, este modelo pode ser encontrado por aproximadamente 80 mil dólares. No entanto, o dono do carro restaurado, pintado com a cor Tahiti Blue e interior nas cores azul e branca, pede 395 mil dólares pelo veículo, pois ganhou vários trofeus no concurso de elegância de Pebble Beach.
Apelidado de "Periscopo", por causa do vidro traseiro em forma de um periscópio, o Lamborghini LP400 foi o primeiro da série Countach, que foi produzida durante 26 anos. O carro está sendo vendido pela Autosport Designs/Lotus Motorcars de Long Island, Estados Unidos da América.
Postar um comentário