Documentário sobre a Fórmula 1 será produzido

As empresas Exclusive Media Group (EMG), Spitfire Documentary Films, Flat-Out Films e Diamond Docs, estão sendo produzido um documentário, que já sendo considerado "definitivo", sobre a Fórmula 1. Programado para ir aos cinemas na primavera de 2011, o filme contará a história da era dourada do Grandes Prêmios e terá entrevistas com personalidades, pilotos, engenheiros e designers.

O documentário mostrará imagens de icônicos lugares por onde a Fórmula 1 já passou, de Mônaco a Abu Dhabi. Está sendo escrito por Mark Monroe, nomeado para o Academy Award na categoria "documentário" por The Cove. A direção fica por conta de Paul Crowder, cujo currículo inclui Amazing Journey: The Story of The Who e Once in a Lifetime: The Extraordinary Story of the New York Cosmos.

"Estamos extremamente honrados em fazer este filme, para falar a história da Fórmula 1 que nunca foi contada. O auge da Fórmula 1 foi numa época muito distante, quando os riscos eram muito maiores e os personagens desta história eram maiores que a vida", disse o vice-presidente e CEO da EMG, Nigel Sinclair.

A produção do filme é de Michael Shevloff, detentor de um Emmy, e Nigel Sinclair, que produziu o documentário No Direction Home: Bob Dylan, premiado com um Grammy e dirigido por Martin Scorsese.

"Nossa meta é conseguir a experiência de um documentário de cinema com todo o estilo e carisma da época. Com Paul Crowder e o estilo arrojado de Mark Monroe pretendemos contar uma grande história, bem como transportar o público para a pista e para o carro", afirmou Shevloff.

"Mark e eu estamos emocionados de trabalharmos novamente com a Spitfire e a Flat-Out Films. Esta é uma fantástica oportunidade para contar a história destes homens e da grandeza de Fórmula Um, além de traduzir isso com uma experiência cinematográfica", acresentou Crowder.

O projeto tem o apoio de Bernie Ecclestone e da Formula One Management. A EMG também está em negociações para uma parceria com a Autoridade Executiva de Abu Dhabi para co-financiar o projeto. A Film Distribution Exclusive está cuidando das vendas e da distribuição mundial, e estará representando o filme na próxima European Film Market (EFM), em Berlim.

Talvez você também queira ver...

Postar um comentário