2011 Porsche 911 Turbo S




A Porsche revelou o novo Porsche 911 Turbo S. O motor 3.6 seis cilindros boxer, com dois turbos de geometria variável, gera 530 CV de potência e 66,2 mkgf de torque, o que pode subir para até 71,3 mkgf, com a função Overboost, que aumenta temporariamente a força do motor.

Equipado com o câmbio PDK automatizado de sete marchas e dupla embreagem, arranca da inércia aos 100 Km/h em 3,3 segundos, de zero a 200 km/h em 10,8 segundos. A velocidade máxima do veículo é em torno de 315 km/h.

O 911 Turbo S conta com freios cerâmicos, além do Sports Chrono Package Turbo, um pacote que inclui o controle de largada (launch control), e um sistema que ajusta todos os parâmetros mecânicos para sempre obter as melhores arrancadas. O equilíbrio dinâmico é assegurado pela tração integral, incrementada pelo Porsche Traction Management (PTM) e pelo diferencial de deslizamento limitado no eixo traseiro, conhecido como Porsche Torque Vectoring (PTV).



O bólido traz faróis adaptativos direcionais, rodas especiais RS de 19 polegadas e cubo rápido (presas por apenas uma porca central), bancos esportivos mais envolventes, CD/DVD changer e revestimentos em couro de dois tons, preto e creme ou preto e azul titânio. O 911 Turbo S está disponível também com carroceria Cabriolet.

De acordo com a marca, o carro está adaptado às exigências ecológicas dos novos tempos e é capaz de perfazer uma média de consumo combinada (cidade/estrada) de 8,4 km/l.

O 911 Turbo S tem seu lançamento previsto para o Salão de Genebra, e começará a ser vendido no próximo mês de maio. O preço básico na Europa, sem impostos, é de 145.400 euros para o cupê, o conversível eleva essa cifra para 184.546 euros. A Stuttgart ainda não tem previsão se o modelo será importado.


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