O (segundo) Camaro de Mika Salo




O ex-piloto de Fórmula 1, e atualmente, piloto da NASCAR, Mika Salo, recebeu seu Chevrolet Camaro SC600 V8 Supercharged, customizado pela Camaro Motorsport, com um motor 6.2 V8 que gera 600 CV de potência e 747 Nm de torque, que recebeu um sistema especial para a entrada de ar, novos sistemas de resfriamento de ar e exaustão, além de sistema de gerenciamento que foi regulado utilizando o dinamômetro.

A transmissão foi substituída por uma caixa de seis marchas automática, com paddle shifters no volante. Os freios também receberam tratamento especial, com discos largos com seis pistões. O visual também foi alterado, com um aerofólio traseiro.



"Com este novo carro, eu tenho um carro moderno com visual 'retrô' e alta performance, uma grande combinação. Além disso, foi construído com peças desenvolvidas de acordo com os mais altos padrões de qualidade", disse Salo. "A suspensão ainda não foi modificada, em razão da neve, que me impede de utilizar amortecedores e molas mais rígidas. Quando o inverno passar, esta parte receberá alterações também."

Quem quiser um carro igual ao de Mika Salo, só precisa residir na Europa e entrar em contato com a Camaro Motorsport, situada em Luxemburgo.

O finlandês já é dono de outro Camaro, de 1969, com supercharger, que desenvolve 1.000 CV.

Postar um comentário