a-Ha encerrará suas atividades em 2010


Depois de fazer história durante quase três décadas, sendo sete anos de hiato nos anos 1990, vender mais de 35 milhões de unidades dos seus nove álbuns de estúdio, e várias turnês ao redor do mundo, o a-Ha anuncia o encerramento de suas atividades.

O trio norueguês entrou para o Guinness World Record, depois do famoso show no Maracanã, Rio de Janeiro, em 1992, no qual compareceram 190 mil pessoas, o maior público em um concerto com cobrança de ingressos. O a-Ha ficou muito famoso na década de 1980, com o hit Take On Me, do álbum Hunting High & Low, e influenciou muitos artistas e bandas, como Coldplay, Keane, Kanye West, Oasis, The Strokes, Robbie Williams e U2. Em 2006, o a-Ha recebeu o "Q Inspiration Award" por conta de sua influência no mundo musical.

Como seu último álbum, Foot Of The Mountain, recebeu muitos elogios da crítica e obteve enorme sucesso comercial, os integrantes do grupo resolveram "fechar" a banda com chave de ouro. Agora, eles irão se dedicar a trabalhos voluntários e políticos, mas não irão deixar o cenário musical, concentrando-se em seus trabalhos solo.

Os ingressos para o último show da banda, no dia 4 de dezembro de 2010, em Oslo, Noruega, já estão sendo vendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário