Sanyo lançará bicicleta com motor elétrico




Em novembro de 2009, a Sanyo lançará uma bicicleta híbrida, chamada "Eneloop", que terá um motor elétrico, cuja bateria é carregada pelo movimento das pedaladas do ciclista. Custará 2.299 dólares. Os aros serão tamanho 26, o quadro será de tamanho médio e o câmbio será de três velocidades, com sistema embutido no cubo traseiro.



"Os americanos estão cada dia mais conscientes com as questões que envolvem o meio ambiente, e a Sanyo encontrou no Eneloop uma solução, na qual eles podem ser potenciais consumidores, não apenas os ciclistas mais aficionados. Os Estados Unidos são o melhor lugar para para o Eneloop", disse David Cabanban, gerente do setor ciclístico da Sanyo nos Estados Unidos.



O Eneloop oferecerá três modos de operação: Standard, Power-Up e Auto, onde o motor dianteiro ajuda o ciclista no movimento da bicicleta. O Power Management Controller, parte integrante do sistema de recuperação de energia cinética da bicicleta, é sensível ao torque e automaticamente se ajusta a diferenças de terreno. Além disso, no momento da frenagem, o motor elétrico carrega a bateria, permitindo, de acordo com a Sanyo, aumentar a capacidade da bateria em até 18% por carga e uma autonomia de até 60 Km no modo automático.



As características da Eneloop:

* Motor elétrico DC de 250 Watts
* Bateria de lítio-íon de 25,9 Volts e 5,7 Ampéres
* Tempo de carga de 3,5 horas
* LED traseiro que pisca com maior intensidade no momento da frenagem
* Rodas de 26 polegadas de diâmetro
* Câmbio de 3 velocidades, embutido no cubo traseiro



De acordo com a Sanyo, mais de 23 milhões de bicicletas elétricas foram vendidas em todo o mundo em 2008, e a previsão é que esse número dobre até 2012.

Postar um comentário