9 de Setembro: Dia Mundial da Velocidade




Uma coisa que nunca imaginaria na vida é que existe um dia dedicado a um objeto abstrato no qual todos nós somos viciados: a velocidade. E este dia é o 9 de setembro.

Sim, velocidade significa uma sensação de liberdade, mas, ao mesmo tempo, coloca-nos numa situação de perigo, já que o risco de sofrer um acidente em um véiculo em alta velocidade é sempre eminente. No entanto, arriscar-se em veículos velozes, a 5 centímetros do chão, para obter a volta mais rápida, ou ultrapassar um oponente, atrasando a freada para a entrada da próxima curva, foi e sempre será, para muitos, um jeito de se divertir ou ganhar a vida.

Nove entre dez pilotos, mesmo os que chegam à Fórmula 1, dizem que, para sua diversão, preferem uma corrida de Kart. E não é para menos. Estar a mais de 100 Km/h a dois centímetros de altura em relação ao asfalto é uma sensação única. E eu tive a oportunidade de senti-la, a foto acima comprova isso. Além disso, as forças físicas e a forma de conduzir um Kart são muito semelhantes às de um Fórmula 1, assim relatam os pilotos que pilotam pelo menos uma vez um bólido da categoria máxima do automobilismo.

Mas a velocidade não se sente apenas nos veículos de quatro rodas. As motocicletas, os aviões, jatos, barcos e bicicletas também podem proporcionar sensações únicas, somadas aos perigos eminentes, que aumentam ainda mais as obsessões que pilotos dos mais variados tipos de veículos são "viciados".

Por isso, o dia de hoje é dedicado a todos que, de uma forma ou de outra, fazem da velocidade sua diversão ou forma de ganhar a vida. Parabéns a todos pelo 9 de setembro!

Postar um comentário