Viperrari ou Ferraviper?




Depois da compra da Chrysler pela Fiat, rumores indicam que a próxima geração do Dodge Viper pode receber um motor V10 fabricado pela Ferrari. O relato, com seus detalhes bastante limitados, feito pelo CEO da Fiat, Sergio Marchionne, quer aproveitar o fato de o Viper ser o xodó da Chrysler, e colocar motores Ferrari nele para reduzir os custos de desenvolvimento do veículo, e o pedigree da marca de Maranello poder alavancar as vendas do Viper.

Como já acontece com a geração atual de motores da Ferrari, a próxima geração terá uma variedade maior de configurações e capacidades cúbicas. Se tudo acontecer conforme o esperado pelo conglomerado, os carros da Ferrari e da Maserati receberão novos motores V8, e o Viper terá um novo motor V10.

Há poucos meses, a Chrysler estava tentando vender o Viper. Depois de recusar sérias ofertas, decidiu ficar com a marca em mãos. Agora, poderá receber motores Ferrari. Para alguns, pode soar como um sonho se tornando realidade, mas fico um pouco cético com relação a isso.

O Viper, se perder seu maior símbolo, que é o seu motor, derivado de um propulsor utilizado em caminhões, pode danificar sua imagem? Isto é assunto para os próximos capítulos...

Postar um comentário