Ken Stanborough ouviu o iPod emitir uma espécie de assovio, e jogou o aparelho pela porta de trás. "Senti que ele estava ficando quente e achei que estava saindo vapor. Em 30 segundos ouvi um estalo, vi fumaça e o iPod voou cerca de 3 metros", disse o pai de Ellie, 11 anos, a dona do aparelho.
Stanborough entrou então em contato com as empresas em busca de um reembolso. Afirmou que, depois de conversar com um executivo da Apple, ele recebeu uma carta em que a companhia negava responsabilidade pelo ocorrido e oferecia o reembolso.
A carta também dizia que se Ken Stanborough aceitasse o dinheiro, ele "concordaria em manter confidenciais os termos e existência do acordo". "Considerei a carta perturbadora. Não poderíamos contar nada a ninguém, caso contrário, seríamos processados. É espantoso. Não pedimos uma recompensa, só queríamos nosso dinheiro de volta", afirmou Stanborough, que se recusou a fazer o acordo.
Foi divulgado também que a Apple tentou manter em segredo outros casos em que clientes relataram superaquecimento do tocador digital iPod.
Tenho o meu iPod 80GB 5.5G há dois anos. Será que estou com problemas? Ele pode explodir a qualquer momento? Creio que não...
Postar um comentário