Ferrari 458 Italia




A Ferrari mostra o 458 Italia, bólido que vem para substituir o F430. O novo carro é considerado, pela marca de Maranello, como "uma síntese de estive, talento criativo, paixão e tecnologia de ponta".

Designado pela Pininfarina, o 458 Italia tem um formato compacto e aerodinâmico, que gera 140 Kg de downforce a 200 Km/h.

Seu motor é um V8 de 4.499 cm³, que produz 570 CV a 9.000 RPM e 540 Nm de torque a 6.000 RPM, com 80% deste torque já está disponível a 3.250 RPM.

O câmbio é de sete marchas com dupla embreagem, projetado especialmente para o motor. Pesando 1.380 Kg, com a distribuição do peso em 42/58, é estimado que o 458 Italia acelere da inércia a 100 Km/h em 3,4 segundos, e sua velocidade máxima em torno de 325 Km/h.

Os tempos de resposta das reações do carro foram reduzidas, graças aos novos sistemas de direção e suspensão, além de um novo diferencial eletrônico, chamado E-Diff.

O Ferrari 458 Italia será lançado oficialmente em outubro, no Salão de Frankfurt.

O vice-presidente da Ferrari, Dany Bahar, e o diretor técnico, Roberto Fedeli, falam sobre vários aspectos do 458 Italia neste vídeo promocional.



O presidente da Pininfarina, Paolo Pininfarina, fala sobre o estilo e a performance do 458 Italia. Ele diz que, embora o carro tenha o motor montado próximo à traseira, ele se comporta como se tivesse o motor na parte central.

Cada parte do carro, da frente até as aletas laterais para o fluxo de ar na parte traseira, são construídas para melhorar a aerodinâmica do carro. "Todas as opções de design são movidas por aerodinâmica, mas o resultado final é muito leve e essencial".



A Ferrari também planeja construir um novo volante para o 458 Italia, com borboletas maiores, para que as trocas de marcha possam ser feitas com o volante em qualquer ângulo.

Será incluído um sistema chamado Vehicle Dynamic Assistance, que fornecerá informações ao motorista sobre os freios, motor, caixa de câmbio e pneus, e poderá ser usado em três configurações: Race, CT Off e CST Off, ao mesmo tempo que forncerá três status ao motorista: Warm-Up, Go e Over, quando os componentes começarem a superaquecer.

Abaixo, mais fotos do Ferrari 458 Italia.


Postar um comentário