O comercial diz que a cerveja alivia o estresse, aumenta a saúde e a longevidade, além de enaltecer o valor nutritivo da bebida, frisando que ela é "feita de arroz" e contém proteínas e vitamina B2.
A TV estatal do isolado regime comunista norte-coreano geralmente não transmite comerciais. O país tem uma economia fechada e tenta se resguardar das influências do capitalismo. A programação consiste de noticiários, descrições de indústrias, desenhos infantis e documentários sobre o presidente do país, Kim Jong-il (que, aparentemente, é um apreciador da bebida), e seu pai, o fundador do regime, Kim Il-sung, além de slogans de propaganda e música, segundo o ministério sul-coreano de Unificação.
O ministério monitora a programação de TV do vizinho e rival há mais de duas décadas. Segundo um funcionário encarregado da “espionagem”, é a primeira vez que esse tipo de anúncio vai ao ar.
O anúncio não especifica quanto a cerveja custa. A Coreia do Norte está entre os países mais pobres do mundo e tem dificuldades para alimentar seus 24 milhões de habitantes.
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