Únicos. Fantásticos. Magníficos.

É assim que eu adjetivo a apresentação da banda The Beats, em Santa Cruz do Sul, ocorrida no dia 09/07/2009, da turnê "Únicos".

Mais do que um show, é um espetáculo cênico, no qual La mejor banda Beatle del mundo, formada por argentinos, passam a impressão de que você voltou à decada de 1960, assistindo a um show dos Beatles em carne, osso e melodia. E o local para um espetáculo cênico não poderia ser mais adequado do que um teatro, no caso, o Teatro do Colégio Mauá.



Não é a toa que eles são considerados a melhor banda Beatle do mundo. Em um concurso, realizado anos atrás, em Liverpool, com mais de duzentos concorrentes, a banda argentina The Beats foi considerada a vencedora. Não deu outra: resolveram botar o pé na estrada e passar o legado deixado pelos originais britânicos há mais de 40 anos.

O espectador é "transportado" para todas as fases dos Beatles, desde sua formação até o término, com elementos que vão desde vídeos nos telões, entre as execuções das músicas mais famosas da banda de Liverpool, intercalando imagens de Paul McCartney, John Lennon, Ringo Star e George Harisson com as de seus respectivos intérpretes na banda, Rubén Tarragona, Diego Pérez, Nico Natal e Patrício Perez, a "retratos vivos", nos quais os integrantes da banda param diante de molduras com os fundos dos álbuns "Abbey Road" e "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", assumindo as posições dos Beatles.



Um show imperdível e recomendado a todos, dos 8 aos 80 anos.

Sem mais a declarar.

Deleite-se com as imagens que registrei do show. Não são de boa qualidade, pois são imagens de câmera de celular. Como os Beatles dizem na música Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, I hope you will enjoy the show!


Postar um comentário