Desculpas aceitas? The Get Up Kids pedem desculpas por ajudarem a criar o emo

Guitarrista diz que as novas bandas "não são boas". Grupo influenciou a geração atual de grupos emo.

Os pioneiros da segunda onda do emo, The Get Up Kids, acabaram de voltar, após um hiato que começou em 2005, e já estão pedindo desculpas pelo que aconteceu com a música pop nesse intervalo de tempo.

"Se este é um mundo que ajudamos a criar, então eu peço desculpas", teria dito o guitarrista James Suptic, depois de ver o público em um dos shows de retorno, segundo o jornal inglês "The Guardian".

E uma parcela de "culpa" realmente pode ser atribuída à banda. A influência é confessada por grupos como o Fall Out Boy. Em entrevista à Alternative Press em 2005, Pete Wentz, baixista e líder do Fall Out Boy, disse que "deveria existir um Kit de Como Ser Um Garoto Pop-Punk, que trouxesse bandas como o Get Up Kids, para que os novatos soubessem nos ombros de quem estão se apoiando. O Fall Out Boy não existiria se não fosse o Get Up Kids".

"Honestamente, eu não costumo pensar muito no estado do emo atual. Tocamos no festival Bamboozle neste ano e realmente nos sentimos deslocados", disse Suptic ao site Drowned in Sound. "Eu consigo lembrar de umas três bandas com quem tocamos. Era só um mar de camisetas com cores neon para nós. A cena punk da qual viemos e a cena punk que existe agora é completamente diferente. É algo como glam rock agora".

Apesar dos elogios, os integrantes do Get Up Kids não sentem o mesmo por artistas como o Fall Out Boy. "Se uma banda fica famosa e diz que a influenciamos, ótimo. Mas o problema é que a maioria delas nem é boa. O que isso quer dizer sobre a gente? Não sei. Talvez fôssemos uma droga", encerra Suptic.

Acertou em cheio!

Um comentário: