O clipe é original, OK, mas, e a música?

Esta banda, chamada Mutemath, criou um clipe bem original. Colocados numa van, eles retiram os bancos, colocam a aparelhagem, e fingem que performam a música, enquanto o veículo está em movimento.

O clipe nem chega a ser legal, mas ninguém, pelo que eu sei, havia feito isso até hoje. O problema, mesmo, é a música, sem originalidade nenhuma. É uma banda de rock alternativo qualquer. Parece banda para cults, intelectuais ou nerds, como Weezer, por exemplo.



Esta vem sendo uma forte tendência no mercado fonográfico. Tem bandas que possuem equipe de marketing especialmente para cuidar de suas imagens, culminando em criar o chamado "marketing viral", que são esses vídeos criados para que sejam passados para as pessoas pelo boca-a-boca, email-a-email, blog-a-blog, twitter-a-twitter, seja como for. É como se fosse um vírus mesmo, espalhado de forma exponencial ao público.

Tudo isso, com certeza, motivado pela baixa venda de conteúdo musical, motivado pelos downloads de MP3 e vídeos. As gravadoras tentam criar algo que se espalhe e se venda rapidamente. Caso contrário, logo cai no esquecimento, e não vende mais, tornando-se "descartável". Daí, as gravadoras tentam criar outra coisa que tenha seus "15 minutos de fama" e continue gerando dividendos.

Quando que isso vai mudar? Não se sabe. Só o tempo vai dizer.

Postar um comentário