Guidable: A Verdadeira História do Ratos de Porão


Uma das mais antigas e respeitadas bandas brasileiras do cenário hardcore está para entrar para a História. Em 09 de maio, estréia mundialmente no Cine Olido, em São Paulo, o documentário "Guidable: A Verdadeira História do Ratos de Porão".

Com 121 minutos de duração, "Guidable" é o registro oficial, e sem censura, de quase três décadas de drogas, loucuras e muito barulho, documentadas em entrevistas com os precursores do movimento punk no Brasil, como Rédson, Clemente e Fabião; centenas de arquivos em foto, áudio e vídeo de shows e apresentações em emissoras de TV, filmes nacionais sobre o assunto, arquivos pessoais raros e inéditos dos integrantes atuais e antigos da banda, além de parceiros como Andreas Kisser e Iggor Cavalera. Além de todas as pessoas que, de alguma forma, fizeram parte desta instituição do rock pesado.

As gravações ocorreram entre janeiro de 2007 e novembro de 2008, nos municípios de São Paulo e Santos. No total, foram dois anos de produção, mais de 200 horas de entrevistas captadas, centenas de fotos digitalizadas e incontáveis horas de edição para que este projeto se tornasse realidade.

"Guidable: A Verdadeira História do Ratos de Porão" não só une e resgata diversas gerações de uma das bandas de hardcore mais importantes do cenário mundial que ainda se encontra em atividade, como serve de importante registro audiovisual sobre o movimento punk no país.

O documentário marca, ainda, a estréia de Fernando Rick e Marcelo Appezzato na direção de longa-metragem.

blackvomit.com.br/guidable

Um comentário:

  1. Gostaria deles se conseguisse ententer o que o Gordo canta... Mas pessoalmente o João é gente boa demais, já trombei com ele varias vezes na Galeria do Rock em São Paulo.

    ResponderExcluir