Eu já sabia!


Cacutei tetinho... tinovo...
Eles tiveram que voltar atrás!

A tentativa de Max Mosley e Bernie Ecclestone de criar uma regra de última hora, que definia o campeão como o que tivesse mais vitórias, foi em vão.

A FOTA conseguiu encontrar uma carta na manga, dizendo que a FIA precisava do aval do World Motorsport Council (WMSC) para que a regra fosse implantada. Para que o aval pudesse ser concedido, se fosse o caso, a regra teria que ser imposta até outubro do ano anterior ao que se desejasse impo-la.

A FIA e a FOM sofrem uma das maiores derrotas da história da categoria máxima do automobilismo, depois que, finalmente, todas as equipes estão unidas, coesas com a mesma idéia: a pedido de Max e Bernie, criarem novas regras para melhorar o campeonato e atrair novos investidores.

Eu pensei, e logo já havia sacado: eles não podem impôr regras da noite para o dia: precisam do OK de todos, caso contrário, como já foi proposto há alguns anos, as equipes poderiam criar um campeonato paralelo à Fórmula 1, com suas próprias regras, para fazer concorrência. Como disse no título deste post, "eu já sabia" que, mais cedo ou mais tarde, Bernie e Max teriam que voltar atrás.

O campeonato de 2009 está salvo, porém, não estamos livres totalmente da idéia das "medalhas", que Bernie quer impôr em 2010. Mas, até lá, muita água vai rolar por baixo dessa ponte, e, quem sabe, uma idéia como a explanada no páragrafo anterior não cairia bem, a fim de fazer uma pressãozinha nesse velho gagá e nesse tarado sadô-masô... ah, e outra coisa, este ano tem eleição, e, quem sabe, Jean Todt não se candidata a presidente da FIA... se continuar assim, o mandato de Max Mosley pode estar com os dias contados...

Postar um comentário