As melhores participações musicais em "Os Simpsons"

A tradição de aparições especiais de personagens de carne e osso vem desde a segunda temporada dos Simpsons. A série já teve a participação de diversos atores, atletas, apresentadores de TV, músicos e até cientistas, como Stephen Hawking.

As aventuras musicais dos Simpsons são um capítulo à parte da história do desenho, que vai ao ar nos EUA desde dezembro de 1989. Entre festivais de rock e shows em Las Vegas, a família amarela já contou com a ilustre presença de três ex-Beatles e até mesmo do hoje recluso Michael Jackson, que dublou um personagem que acreditava ser o cantor em 1991.

O G1 listou algumas das melhores aparições musicais da história dos Simpsons, confira abaixo:

Mick Jagger e Keith Richards (Rolling Stones), Elvis Costello, Lenny Kravitz, Tom Petty e Brian Setzer: Outra maneira de arranjar um grande número de roqueiros é mandando Homer para um acampamento de rock onde eles são professores - com direito a um show beneficente: "Concert for Planet Hollywood", a rede de restaurantes dirigida por Sylvester Stallone, Bruce Willis e outras estrelas que quase fechou as portas em 1999.


Elvis Costello, Tom Petty, Keith Richards, Homer Simpson, Mick Jagger, Lenny Kravtiz e Brian Setzer em um dos episódios mais 'estrelados' dos Simpsons.

Tony Bennett: O cantor norte-americano foi a primeira participação especial da história da série, no quinto episódio, cantando a música da "Capital City", uma versão de "New York, New York" para a cidade sem nome que é capital do estado onde os Simpsons moram.

Ringo Starr: O baterista foi o primeiro ex-Beatle a aparecer no seriado, também na segunda temporada. Starr é mostrado respondendo as cartas de suas fãs da época da banda, incluindo uma de Marge - que pinta retratos do ídolo. A ironia é que em 2008, Ringo anunciou que não responderia mais cartas de fãs - fontes diziam que a correspondência havia aumentado muito depois deste episódio.

Aerosmith: Foi a primeira banda a aparecer inteira na série, na terceira temporada. No episódio, Moe, dono do bar que Homer Simpson frequenta, fica rico ao criar um drink, e transforma o ambiente em uma boate - onde o Aerosmith aparece tocando "Walk this way".

Green Day: O trio punk teve a honra de participar do longa-metragem dos Simpsons, tocando na sequência de abertura, no lago de Spriengfield sobre uma balsa que afunda por causa da poluição. A banda também fez sua própria versão da música tema da série, composta pelo ex-Oingo Boingo Danny Elfman.


Green Day afunda em 'Simpsons - O filme'

Barry White: O cantor de soul ajuda Lisa a salvar as cobras da cidade de Springfield, que são mortas anualmente pelos habitantes em comemoração ao aniversário da cidade. Colocando amplificadores voltados para o chão, White e Lisa conseguem atrair as cobras para a segurança com som grave - e para isso, nada melhor que o barítona de White cantando "Can't get enough of your love, babe".

George Harrison: Numa aparição rápida em um episódio que é uma paródia da carreira de sua ex banda, os Beatles, Harrison, morto em 2001, vê um concerto da banda de Homer Simpson no terraço do bar do Moe e lembra: "Isso já foi feito".

Ramones: A banda punk norte-americana toca na festa de aniversário do senhor Burns, dono da usina nuclear onde Homer trabalha, em um episódio da quinta temporada que parodia o filme "Cidadão Kane".

Paul McCartney: O ex-beatle foi o último membro da banda a aparecer no desenho, já na sétima temporada, em 1995. No episódio, Lisa resolve se tornar vegetariana, e recebe o apoio de Paul e sua esposa na época, Linda. Paul ainda conta que se Lisa ouvir "Maybe I´'m amazed" ao contrário, ela vai descobrir uma receita de sopa de lentilhas escondida.


Paul e Linda McCartney apóiam Lisa quando ela decide virar vegetariana.

Sonic Youth, Cypress Hill, Smashing Pumpkins, Peter Frampton: Só um festival da música para juntar tantos artistas diferentes em um único episódio. Homer acha que está ultrapassado e não entende o rock moderno, e resolve levar os filhos para o "Hullabalooza", paródia do festival itinerante Lollapalooza. Lá Homer descobre ter um talento especial e se junta à turnê com as bandas. Nos créditos finais do episódio, o Sonic Youth toca a música tema do programa.

G1

Postar um comentário