Intel anuncia Core i7 oficialmente

A Intel anunciou oficialmente o lançamento da marca com a qual irá batizar os seus processadores de próxima geração, Core i7. Estes processadores são os famosos Nehalem, que prometem uma performance 30% superior à dos Core 2, obviamente eles levarão um número após o nome identificando o modelo.



Este processador também marcará o fim do famoso socket LGA775. O novo socket será chamado de LGA1366. O aumento no tamanho do socket é proporcional ao aumento do tamanho do die do processador. Outra novidade é que o Core i7 também trará suporte à três memórias DDR3 em Triple-Channel, já que tem seu controlador de memória integrado, assim como já acontece com os processadores AMD.

Os primeiros modelos do Core i7 terão clocks de 2,66 GHz, 2,93 GHz e 3,2 GHz. Os Core i7 terão quatro núcleos de processamento, um controlador de memória integrado de três canais, 8 MB de cache L3, suporte à tecnologia HyperThreading, pode trabalhar em até 8 threads com apenas 4 núcleos e um padrão de "pinagem" de 1.366 "pinos". Eles começarão a ser fabricados no quarto trimestre deste ano.

Fonte: Clube PC

Postar um comentário