Yahoo! e Google fecham parceria em publicidade online

Fonte: AdNews

Apesar de concorrentes, são agora aliados. O Yahoo! comunicou nesta quinta-feira a assinatura de parceria com o Google, maior empresa mundial em buscas na internet. A idéia é fomentar a área de publicidade online e a expectativa é que a aliança gere faturamento de US$ 800 milhões por ano.

O acordo, inicialmente fechado para quatro anos, prevê que a logomarca do Google apareça ao lado do resultado de algumas buscas realizadas por meio da ferramenta oferecida pelo Yahoo! nos EUA e Canadá.

Em entrevista à BBC, o fundador e executivo-chefe do Yahoo!, Jerry Yang, afirmou que "a convergência das buscas e da exibição dos links é o próximo avanço na evolução da indústria da propaganda online".

A parceria não é exclusiva, o que possibilita ao Yahoo! exibir seus próprios anúncios, os do Google, além de outras empresas nas buscas.

O senado norte-americano já está de olho no acordo em função de preservar a concorrência. “O grupo vai analisar os resultados da aliança e examinar com cuidado para assegurar que não prejudica a competição", disse Herb Kohl, presidente do comitê antitruste do Senado, à BBC.

Segundo informa a Folha Online, a estratégia do Yahoo! tem foco nos acionistas. A marca quer se mostrar lucrativa aos acionistas, após negar se vender para a Microsoft, em posição contrária às expectativas dos acionistas. Na ocasião, a oferta era, no total, de US$ 47,5 bilhões.

Talvez você também queira ver...

Postar um comentário