Uma delas é algo, no mínimo, inusitado: trata-se de esconder patos de borracha dentro de exemplares do Jeep Wrangler adquiridos pela Hertz e disponibilizá-los para locação pelo público. Quem é de fora dos Estados Unidos já acharia isto muito estranho e sem sentido. No entanto, ao entender o caso, já logo se pode perceber que é uma grande jogada de marketing para atrair atenção e, por que não, novos clientes?
A razão para tal ação de publicidade é algo quase cultural. Existe um termo na comunidade de donos de Jeep Wrangler chamado "ducking", que é nada mais que uma atitude simbólica de amizade. Consiste em todos os proprietários deste modelo de veículo que desejam participar deste manifesto carregarem patos de borracha dentro de seus carros. Diferentemente da ideia de marketing da Hertz, não é necessário que os patos de borracha estejam escondidos.
Assim que um motorista encontre outro Jeep Wrangler, seja num estacionamento ou outro lugar onde ele esteja parado, ele pega um destes patos de borracha que o coloca sobre o capô do veículo encontrado. Ainda não está claro como este costume começou, no entanto, isto não é importante para a explicação da ação de publicidade da Hertz. Além disso, agora que sabes como funciona a sadia brincadeira, você também pode participar, sem mesmo ter um Jeep Wrangler!
Continuando, isto faz parte da campanha da Hertz para o próximo verão. A locadora recém adquiriu várias unidades do Jeep Wrangler 4xe Hybrid, mas, em apenas algumas, ela escondeu os patos de borracha. Caso você alugue um destes carros, procure e ache o pato, terá que resistir à tentação de ficar com ele. O brinquedo faz parte de uma promoção especial que concede descontos ou upgrades a clientes da Hertz.
A empresa ainda não estabeleceu o que exatamente será oferecido a quem for premiado, nem se devolverá o pato de borracha ao cliente. Além do mais, é provável que os patos serão customizados para serem identificados como os que fizeram parte da campanha entre a Hertz e a Jeep. Assim, estes objetos podem se tornar potenciais itens de coleção, o que faria com que os que encontrarem os patos considerarem guardá-los para si em vez de largá-los em qualquer capô de Wrangler por aí.
"Estamos entusiasmados em adicionar o Jeep Wrangler 4xe à nossa extensa linha de carros, caminhonetes e SUVs novos para locação na Hertz e oferecer aos clientes uma amostra de como é ser proprietário de um Wrangler. O Jeep Wrangler é icônico e muito procurado para aluguel no verão. Com a combinação perfeita de robustez e os recursos tecnológicos mais recentes, os modelos 4xe certamente encantarão aqueles que buscam o máximo de liberdade e aventura em suas viagens", disse Henry Kuykendall, vice-presidente executivo da Hertz na América do Norte.
Esta não é a primeira vez que a Hertz oferece veículos especiais para aluguel. Na década de 1960, a Ford produziu unidades do Mustang Shelby GT350H especiais, nas mesmas cores da locadora. O sucesso da campanha fez com que, mais recentemente, a Hertz tenha oferecido frotas de unidades do Mustang Shelby Mach-E, Chevrolet Camaro e Corvette.

Postar um comentário