Este vídeo, produzido em 1985, é, além de nostálgico, fruto de uma enorme coincidência: um rato chamado Roland desafiou para uma corrida um piloto, que havia recém-chegado à Inglaterra, para competir na Fórmula 3 local, e também se chamava Roland. Este, claro, aceitou!
Para quem não sabe, Roland Rat é um personagem televisivo, na forma de um fantoche de rato, que se tornou muito famoso na televisão britânica da década de 1980. O boneco foi criado, operado e personificado por David Claridge, um especialista em fantoches.
As experiências anteriores de David foram com o Mooncat, do programa "Get Up and Go!", na ITV, além de trabalhar com Jim Henson, famoso por ter sido o criador dos Muppet Babies, na segunda temporada de "The Young Ones", esta uma sitcom, mas com cenas protagonizadas por fantoches.
Depois, Claridge foi para a BBC, onde operou Brian, o Dinossauro, no programa "Parallel 9". Ele também criou e dirigiu a série infantil "Happy Monsters", no Channel 5, além de "Mozart's Dog", uma série com imagens geradas por computador, para o Paramount Comedy.
Roland mora na "The Ratcave", embaixo da estação ferroviária de King's Cross, e na "Ratcavetwo", sob o letreiro de Hollywood, em Los Angeles. Ele tem um irmão, que se chama Little Reggie, e teve um relacionamento com uma cobaia, chamada Glenis.
Seus colegas incluem o hamster gênio galês Errol, e o esquilo-da-mongólia Kevin, que é de Leeds, é superentusiasmado e um autodeclarado "fã número um" de Roland. O Ratmobile, carro de Roland, é um 1953 Ford Anglia rosa.
Como a corrida foi organizada pela equipe do rato, é claro que ela não seria das mais limpas e justas. Aperte o play e assista ao vídeo.
Caso você tenha mais curiosidade de saber como era o programa de Roland Rat, aqui está o link do episódio completo, que tem a participação da, então jovem, cantora Toyah Willcox.

Postar um comentário