Só que há dois detalhes que podem arruinar suas esperanças: primeiro, que este novo modelo é elétrico, e segundo, que ele é uma versão que possui 85% do tamanho normal.
Trata-se do Blower Junior, que, apesar do nome, não é dedicado à crianças, pois seu tamanho é grande demais, só pode ser conduzido por adultos. Produzido pela Little Car Company, o carro pesa 544 kg, possui um motor elétrico que pode desenvolver até 20 CV de potência e impulsionar o veículo aos 40 km/h de velocidade máxima, e o conjunto de baterias, de 10,8 kWh e 48 V, disponibiliza uma autonomia de até 100 km.
Revelado no Monterey Car Week 2023, o Bentley Blower Junior pode até ser legalizado para circular em vias públicas europeias, ainda que não é permitido o trânsito em rodovias de alta velocidade, já que o veículo é enquadrado na categoria "quadriciclo L7e".
Já nos Estados Unidos, ele se encaixa na categoria "neighborhood electric vehicle", ou seja, é limitado a circular nos arredores de propriedades. Em alguns Estados deste país, é ilegal dirigir este veículo em vias públicas onde o limite de velocidade é maior que 55 km/h.
Para fazer o Blower Junior, a Little Car Company empregou muitas das técnicas de construção usadas pela Bentley para produzir o carro original, incluindo as persianas feitas à mão no capô de alumínio, com dobradiças centrais mantidas no lugar por tiras de couro.
Como não há um motor na parte da frente do Bentley Blower Junior, já que o propulsor elétrico está instalado diretamente no eixo traseiro, a Little Car Company está projetando uma maneira de usar o espaço que está sobrando para criar um porta-malas dianteiro no lugar. Na parte de trás, onde, no Blower de 1929, ficava o tanque de combustível, o protótipo do Junior já possui um pequeno espaço de armazenamento, cuidadosamente modelado, com fechadura. Assim como em suas recriações miniaturizadas anteriores, a Little Car Company tentou manter os novos componentes do chassi Junior semelhantes aos do Bentley Blower original, com molas elípticas e amortecedores de fricção circular em cada roda.
Por razões de segurança, o sistema de freios é moderno, com acionamento hidráulico, com discos nas rodas dianteiras e tambores nas traseiras. Outro detalhe que o diferenciará do "vovô" será o posicionamento dos pedais: enquanto que o Bentley Blower surgiu antes da padronização, o pedal do freio vinha à direita do acelerador, o Bentley Blower Junior terá o mesmo layout adotado por todas as montadoras de automóveis.
Outras modernizações que o Bentley Blower Junior recebeu está na parte traseira. No veículo original, ela é feita de madeira. Já o "neto" terá uma estrutura em fibra de carbono, ainda que continue sendo revestida com tecido, de acordo com as especificações do final da década de 1920. As dimensões reduzidas do novo carro também fizeram com que os assentos tivessem um layout incomum, com o banco do passageiro sendo posicionado atrás do banco do motorista.
A necessidade de atender às normas de segurança para uso nas vias públicas também gerou estes horríveis suportes, por onde se penduram os cintos de segurança de três pontos. O painel de instrumentos de alumínio do Junior é também menor que o do Blower original, com menos mostradores, mas traz detalhes de época, como o uso de interruptores de lâmpadas domésticos e o volante revestido por cordas.
O motorista não terá dificuldade para lidar com uma caixa de câmbio sem sincronização, aliás, não há sequer uma caixa de câmbio: apenas é necessário escolher entre ir à frente ou à ré. A alavanca esférica de madeira, que, no Blower original, servia para acionar a bomba de combustível, agora, no Junior, tem como objetivo selecionar um dentre três modos de condução: o "Comfort" restringe a potência para 2,7 CV, o "Bentley" faz o motor elétrico debitar 10,7 CV, e o "Sport" libera todos os 20 CV disponíveis.
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