Ao contrário da tendência que seguem vários outros super e hipercarros, o De Tomaso P900 não usa nenhuma eletrificação ou sistema híbrido, valendo-se apenas de um motor V12, desenvolvido para queimar combustíveis sintéticos, que desenvolve 900 CV de potência.
Para atingir a relação peso-potência digna de um Koenigsegg One:1, a De Tomaso criou o motor para, segundo a marca, obter o V12 menor e mais leve já produzido, com o peso final de 220 kg. O trabalho de engenharia aplicado fez com que o propulsor atinja 12.300 RPM, trezentas rotações a mais que o V12 do Gordon Murray T.50.
Outra informação que a De Tomaso traz sobre o motor é que ele virá da Alemanha. Somando-se ao fato de o carro ter sido desenhado pela mesma equipe de design que traçou as linhas do Apollo Intensa Emozione, leva-se a crer que o propulsor possui alguma relação com o mesmo 6.3 V12 da Ferrari LaFerrari, preparado pela equipe de competição alemã HWA, e também usado pelo Apollo IE.
Toda esta força é despejada às rodas traseiras via uma transmissão sequencial Xtrac. A aparência estética do De Tomaso P900 foi aperfeiçoada em um túnel de vento que também é usado para desenvolver carros de Fórmula 1. Durante estes testes, o P900 adotou um aerofólio traseiro com sistema ativo de redução de arrasto aerodinâmico, o famoso DRS. Números de performance ainda não foram informados, mas se acredita que, com estes dados de conjunto mecânico e o desenho aerodinâmico, o De Tomaso P900 possa ter desempenho semelhante ao de um carro LMP, protótipo que disputa provas de endurance como as 24 Horas de Le Mans. Ou seja, é um forte concorrente ao Aston Martin Valkyrie AMR Pro, outro hipercarro que não pode receber placa de identificação.
O De Tomaso P900 terá produção limitada a 18 unidades, ao preço de três milhões de dólares cada uma. No entanto, o motor V12 produzido in house não estará pronto até 2024. Os clientes impacientes que não aguentarão esperar podem receber seus carros primeiro, a partir do segundo trimestre de 2023, mas com outro propulsor, um Judd V10 parecido com o equipado no Benetton B197, que disputou a temporada 1997 da Fórmula 1.
Além da divulgação do De Tomaso P900, ainda há a informação de que haverá um evento dedicado, chamado De Tomaso Competizione, onde os clientes que quiserem poderão participar de corridas entre si com o modelo, com o auxílio de uma equipe de engenheiros e mecânicos. A De Tomaso também oferecerá armazenamento e manutenção dos carros em suas instalações, em Nürburgring, Alemanha.
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