Outra evidência de que David não cometeu a infração foi a fotografia que veio junto à notificação enviada pelo correio: quem foi flagrada transitando pela via foi uma mulher, que vestia uma camiseta com a inscrição "KNITTER". Já a placa do veículo de propriedade de Knight é "KN19TER".
De acordo com reportagem do Daily Mail, a câmera registrou a infração em junho de 2021, mas só notificou o proprietário do Volkswagen Transporter, que possui a placa mencionada acima, em setembro.
If you need a smile today... Paula and Dave received a fixed penalty notice in the post. A CCTV camera had caught "them" driving in a bus-lane in Bath. Except it wasn't their car. In fact it wasn't a car at all. #BBCNews @BBCPointsWest @BBCRB pic.twitter.com/5rks7xsbcx
— Jon Kay (@jonkay01) October 18, 2021
No entanto há um final feliz... em partes. Paula, esposa de David, ligou para o Conselho de Bath e North East Somerset para alertá-lo sobre o erro. O órgão concordou em cancelar a infração e a multa. O que não se sabe é se o Conselho vai correr atrás da mulher que caminhava sobre uma faixa exclusiva para ônibus ou se vai contatar a empresa que desenvolveu o sistema de detecção de infrações para reprogramá-lo de forma que capture placas veiculares em vez de camisetas com inscrições.
Só que este não é um problema exclusivo da cidade de Bath. O Conselho de Paris, capital da França, tem um problema parecido: uma câmera, que estava instalada num trecho por onde passou o último Tour de France, registrou fotografias de ciclistas que passaram pelo local acima da velocidade máxima especificada.
📸 Respect speed limits. 😉
— Tour de France™ (@LeTour) July 18, 2021
📸 Attention aux limites de vitesse. 😉#TDF2021 pic.twitter.com/kGg2YC3lWN
Postar um comentário